AFP PHOTO / STRINGER
AFP PHOTO / STRINGER

Avião pega fogo ao pousar no Sudão do Sul e os 49 a bordo sobrevivem

Piloto perdeu o controle e aeronave bateu após tocar o solo; alguns passageiros ficaram feridos e foram levados para hospitais

O Estado de S. Paulo

20 Março 2017 | 17h50

JUBA - Um avião de passageiros caiu e pegou fogo nesta segunda-feira, 20, na cidade de Wau, no Sudão do Sul, mas todos os 49 a bordo sobreviveram. A aeronave estava pousando quando ocorreu o acidente.

"O avião tocou o solo e então subiu novamente. O piloto não conseguiu controlar", afirmou o diretor do aeroporto local, Stephen Youngule, acrescentando que a porta da aeronave abriu após a batida, o que permitiu ao piloto e à tripulação retirarem os passageiros de dentro. Alguns ficaram feridos e foram levados para hospitais. Agências de notícias falam em 37 feridos, mas não se sabe o estado de saúde deles. 

O avião, um Antonov 26 da companhia South Supreme Airlines, havia decolado da capital Juba. Segundo operadores do aeroporto, as condições climáticas no momento do pouso eram ruins. 

Imagens de Tvs locais e nas redes sociais mostraram bombeiros tentando apagar as chamas da fusilagem da aeronave. /AP e AFP 

Mais conteúdo sobre:
avião

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.