PUBLICIDADE

Aviões de passageiros não pousarão no aeroporto de Bruxelas até sábado

Será mantido também o perímetro de segurança ao redor do aeroporto de Zaventem, onde continua a investigação após a dupla explosão de terça-feira no terminal de saídas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

BRUXELAS - O aeroporto internacional de Zaventem, em Bruxelas, um dos palcos dos atentados na capital belga, anunciou nesta quarta-feira, 23, que não reabrirá para voos de passageiros até o próximo sábado. 

"Não haverá nenhum voo de passageiros", nem saindo nem chegando, "até sexta-feira, dia 25, inclusive", informou a Brussels Airport em mensagem no Twitter.

PUBLICIDADE

Por outro lado, os voos privados e de carga serão retomados a partir desta quarta-feira, segundo a rede de televisão pública RTBF.

Além disso, até nova ordem, será mantido o perímetro de segurança ao redor do aeroporto de Zaventem, onde continua a investigação após a dupla explosão de terça-feira no terminal de saídas.

Antes da reabertura, as autoridades precisam avaliar os danos causados pelo atentado, a fim de determinar sua magnitude e planejar a reconstrução das instalações. 

Pelo menos 31 pessoas morreram e 270 ficaram feridas nos ataques no aeroporto de Zaventem e na estação de metrô de Maalbeek, no centro da capital belga. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.