1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Aviões de passageiros não pousarão no aeroporto de Bruxelas até sábado

- Atualizado: 23 Março 2016 | 19h 11

Será mantido também o perímetro de segurança ao redor do aeroporto de Zaventem, onde continua a investigação após a dupla explosão de terça-feira no terminal de saídas

BRUXELAS - O aeroporto internacional de Zaventem, em Bruxelas, um dos palcos dos atentados na capital belga, anunciou nesta quarta-feira, 23, que não reabrirá para voos de passageiros até o próximo sábado. 

"Não haverá nenhum voo de passageiros", nem saindo nem chegando, "até sexta-feira, dia 25, inclusive", informou a Brussels Airport em mensagem no Twitter.

Explosões fecham aeroporto e metrô de Bruxelas
AFP PHOTO / JOHN THYS
Explosões fecham aeroporto e metrô de Bruxelas

Polícia belga estava em alerta para possíveis represálias por conta da prisão de um dos principais suspeitos de ter comandado os atentados em Paris em 2015. Leia mais

Por outro lado, os voos privados e de carga serão retomados a partir desta quarta-feira, segundo a rede de televisão pública RTBF.

Além disso, até nova ordem, será mantido o perímetro de segurança ao redor do aeroporto de Zaventem, onde continua a investigação após a dupla explosão de terça-feira no terminal de saídas.

Antes da reabertura, as autoridades precisam avaliar os danos causados pelo atentado, a fim de determinar sua magnitude e planejar a reconstrução das instalações. 

Pelo menos 31 pessoas morreram e 270 ficaram feridas nos ataques no aeroporto de Zaventem e na estação de metrô de Maalbeek, no centro da capital belga. / EFE

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em InternacionalX