1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Aviões serão içados de rio após trem tombar nos EUA

AE - Agência Estado

06 Julho 2014 | 13h 41

Trabalhadores vão tentar remover neste domingo as fuselagens de três Boeings 737 que caíram no rio Clark Fork após o trem em que elas estavam sendo transportadas descarrilar próximo da cidade de Rivulet, no Estado de Montana (EUA).

A porta-voz da Montana Rail Link, Lynda Frost, disse neste sábado que não está claro como será a operação para içar as fuselagens, já que a companhia nunca realizou uma operação como esta. Ninguém ficou feriado quando o trem com 19 vagões descarrilou na última quinta-feira. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

O trem carregava ainda outras três fuselagens de aviões, que também tombaram, mas não escorregaram para dentro do rio, permanecendo nas margens. Segundo Frost, funcionários da Boeing estarão no local durante a operação para tentar resgatar as aeronaves.

As fuselagens estavam sendo transportadas da unidade da Spirit Aerosystems em Wichita (Kansas) para a fábrica da Boeing em Renton (Washington), onde a montagem seria concluída. (Álvaro Campos - alvaro.campos@estadao.com)