Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Internacional

Internacional » Aviões serão içados de rio após trem tombar nos EUA

Internacional

Internacional

EUA

Aviões serão içados de rio após trem tombar nos EUA

Trabalhadores vão tentar remover neste domingo as fuselagens de três Boeings 737 que caíram no rio Clark Fork após o trem em que elas estavam sendo transportadas descarrilar próximo da cidade de Rivulet, no Estado de Montana (EUA).

0

AE,
Agência Estado

06 Julho 2014 | 13h41

A porta-voz da Montana Rail Link, Lynda Frost, disse neste sábado que não está claro como será a operação para içar as fuselagens, já que a companhia nunca realizou uma operação como esta. Ninguém ficou feriado quando o trem com 19 vagões descarrilou na última quinta-feira. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

O trem carregava ainda outras três fuselagens de aviões, que também tombaram, mas não escorregaram para dentro do rio, permanecendo nas margens. Segundo Frost, funcionários da Boeing estarão no local durante a operação para tentar resgatar as aeronaves.

As fuselagens estavam sendo transportadas da unidade da Spirit Aerosystems em Wichita (Kansas) para a fábrica da Boeing em Renton (Washington), onde a montagem seria concluída. (Álvaro Campos - alvaro.campos@estadao.com)

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.