Brasileiro é detido em aeroporto do Marrocos por tráfico de cocaína

Ele levava pelo menos 1,44 quilo de cocaína embalada em bolsas de plástico e escondida na roupa de baixo

EFE

03 Dezembro 2017 | 00h50

RABAT - As autoridades do Marrocos confiscaram nos últimos dias no aeroporto de Casablanca pelo menos cinco quilos de cocaína em duas operações separadas, nas quais foram detidos um brasileiro e três cidadãos subsaarianos.

Segundo informou a Direção Geral de Segurança Nacional, através da agência "MAP", a última operação aconteceu neste sábado, 2, quando a Polícia do aeroporto internacional Mohammed V de Casablanca deteve um brasileiro suspeito de tráfico de cocaína.

+++ Aeromoça é presa por tráfico de drogas em São Paulo

O detido, de 33 anos, levava pelo menos 1,44 quilo de cocaína embalada em bolsas de plástico e escondida na roupa de baixo, explicou a mesma fonte, acrescentando que o brasileiro também foi submetido a um escâner corporal no qual se notou também a presença de cápsulas em seu estômago que podem conter a mesma droga.

O suspeito foi internado no hospital Ibn Rochd de Casablanca, enquanto as autoridades abriram uma investigação para determinar a origem e destino da droga.

+++ Apreensão de drogas mais que triplica no Aeroporto de Cumbica em 10 anos

A primeira operação aconteceu entre os dias 25 e 30 de novembro quando as autoridades do mesmo aeroporto acharam um total de 3,51 quilos de cocaína que três subsaarianos levavam escondidos nos seus estômagos.

Os detidos, de nacionalidade nigeriana e congolesa, também foram internados no hospital Ibn Rochd para extrair a droga distribuída em 113 cápsulas. /EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.