1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Centro de isolamento de pacientes com ebola é atacado

Estadão Conteúdo

17 Agosto 2014 | 17h 37

Moradores da região da comunidade de West Point, na Libéria, invadiram um centro de quarentena para pacientes com Ebola na madrugada deste sábado. Cerca de 30 pacientes fugiram e diversos itens foram roubados, como lençóis e colchões infectados.

Segundo informações das autoridades da Libéria, o ataque foi liderado por moradores da região, enfurecidos com a possível transferência dos internos para o maior hospital da Monróvia. Cerca de 30 pacientes estavam internados na unidade e muitos fugiram durante o ataque, informou o assistente do ministro da saúde, Tolbert Nyenswah.

O Ebola já matou 1,145 mil pessoas na África, incluindo 413 na Libéria, de acordo com informações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Neste final de semana, muitas empresas aéreas suspenderam os voos para os países com casos confirmados, como Serra Leoa, Guiné e Libéria. Entre as companhias aéreas estão a Kenya Airways, British Airways, Emirates Airlines, Arik Air and ASKY Airlines e Korean Air. Fonte: Associated Press.