Chavismo anuncia que Maduro disputará a reeleição em 2018

Vice-presidente chavista diz que reeleição será resposta ao ‘golpe’ da oposição e à "perseguição financeira e sanções dos Estados Unidos"

PUBLICIDADE

Atualização:

CARACAS - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, tentará ser reeleito para um segundo mandato nas eleições de 2018, anunciou nesta quarta-feira, 29,seu vice-presidente, Tareck El Aissami.

PUBLICIDADE

+Venezuela prende seis diretores da filial da PDVSA nos EUA

“Em 2018 vamos ter, graças a Deus, graças ao povo, a reeleição de nosso irmão Nicolás Maduro como presidente da República", afirmou El Aissami em um comício do governista Partido Socialista Unido de Venezuela (PSUV).

Em meio a aplausos, o vice-presidente assinalou que a eventual reeleição de Maduro será resposta ao “golpe” da oposição e à “perseguição financeira e sanções dos Estados Unidos”. 

O vice-presidente da Venezuela, Tareck El Aissami (C), comanda reunião com credores de Caracas na segunda-feira Foto: Miraflores Palace/Handout via REUTERS

Segundo ele, Maduro vai confirmar as vitórias obtidas pelo chavismo em 2017, entre elas a eleição da Assembleia Constituinte que atua com poderes absolutos desde agosto e as eleições regionais, nas quais ganhou 18 dos 23 governos em outubro.

+ Ex-prefeito de Caracas pede asilo à Espanha

A candidatura de Maduro se anuncia a dois dias do início de um diálogo entre o governo e a oposição na República Dominicana para buscar saída para a grave crise política e econômica. Segundo o Instituto Datanálisis, a popularidade de Maduro é atualmente de 17%. /AFP

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.