Ciclone obriga 300 mil a deixarem suas casas em Bangladesh

País asiático decretou nível máximo de alerta

PUBLICIDADE

Atualização:

DACCA - Centenas de milhares de pessoas foram retiradas das cidades costeiras de Bangladesh diante da chegada do ciclone Mora, nesta terça-feira, 31. A tempestade tem ventos de até 117 quilômetros por hora. 

O ciclone Mora atingiu a costa de Bangladesh entre a localidade de Cox's Bazar e o porto de Chittagong por volta das 06h00 locais (21h00 de Brasília), informou o departamento meteorológico local. 

Moradores de Dacca, capital de Bangladesh, deixam suas casas nas regiões costeiras por conta de tormenta com ventos de mais de 100 quilômetros por hora Foto:

PUBLICIDADE

O país asiático de 160 milhões de habitantes elevou o nível de alerta ao máximo de 10. As autoridades ordenaram a evacuação de 300 mil pessoas para cerca de 400 refúgios, escolas e prédios do governo, segundo Golam Mostofa, alto funcionário do governo que coordena os esforços de evacuação. 

O país é palco de severas tormentas entre abril e dezembro que causam numerosas mortes e danos materiais.

Em maio de 2016, o ciclone Roanu atingiu a costa sul de Bangladesh e matou 20 pessoas. Na ocasião, pelo menos 500 mil moradores foram obrigados a deixar suas casas. / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.