PUBLICIDADE

Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela veta candidatura de líder opositora

Para ex-deputada, que está proibida de exercer cargos públicos, esse é mais um ataque do sistema contra ela

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CARACAS - O Conselho Nacional Eleitoral venezuelano negou nesta segunda-feira, 03, a inscrição da líder opositora María Corina Machado como candidata nas eleições legislativas do dia 6 de dezembro.

A ex-deputada, que está proibida de exercer cargos públicos, disse que esse é mais um ataque do sistema contra ela. “Não querem permitir meu nome como deputada na Assembleia Nacional”, afirmou.

María Corina Machado discursa em frente ao Conselho Nacional Eleitoral em Los Teques, Venezuela Foto: Federico Parra / AFP

PUBLICIDADE

Corina foi notificada de sua desqualificação no dia 13 de julho, ao receber um documento que a impede de exercer cargos públicos por um ano.

A ex-deputada, ao lado do líder opositor Leopoldo López, ajudou a promover o movimento “La Salida”, que visa forçar a renúncia do presidente Nicolás Maduro por meio de manifestações de rua.

Corina foi destituída como parlamentar pela maioria chavista depois de ter sido convidada a representar o governo do Panamá em uma reunião da Organização dos Estados Americanos (OEA), o que é proibido pela Constituição venezuelana. /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.