Copenhagen tem presença confirmada de 65 líderes

Sessenta e cinco líderes mundiais até agora confirmaram que vão participar da conferência sobre mudança climática das Nações Unidas em Copenhagen (Dinamarca) em dezembro, afirmou o primeiro-ministro dinamarquês Lars Loekke Rasmussen, neste domingo (22).

AE-DOW JONES, Agencia Estado

22 Novembro 2009 | 13h06

Os líderes do Brasil, Alemanha, França, Reino Unido e Austrália estão entre os que "responderam positivamente" ao convite, disse Rasmussen durante a conferência anual de seu partido na cidade central de Odense.

Outros líderes também deram sinais positivos de que vão participar do encontro de cúpula, mesmo que ainda não tenham confirmado presença oficialmente, acrescentou Rasmussen.

No dia 12 de novembro, o primeiro-ministro da Dinamarca convidou 191 líderes mundiais dos países membros das Nações Unidas para participar das negociações fundamentais sobre a questão da mudança climática. No encontro de cúpula, de 7 a 18 de dezembro na capital do país, os líderes mundiais vão tentar alcançar um acordo que irá substituir o Protocolo de Kyoto, cujas obrigações para redução de emissão de carbono vencem em 2012.

Mais conteúdo sobre:
clima ONU

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.