Dois aviões se chocam na pista do aeroporto de Toronto

Apesar do impacto ter causado um pequeno incêndio, não houve vítimas.

PUBLICIDADE

Atualização:

TORONTO - Dois aviões se chocaram na sexta-feira, 05, nas pistas do Aeroporto Internacional de Toronto, no Canadá, sem deixar vítimas, apesar do impacto ter causado um pequeno incêndio em um dos dispositivos, que obrigou a saída de emergência dos passageiros.

Serviços de emergência chegam ao local onde dois aviões colidiram no Aeroporto Internacional de Toronto, no Canadá, na sexta-feira, 05. Foto: John-Ross Parks/via REUTERS

O acidente ocorreu quando um avião sem passageiros ou tripulantes da companhia Sunwing, e que estava sendo rebocado, bateu em um avião da WestJet que acabava de chegar de Cancún (México) com 168 passageiros e seis tripulantes.

O impacto provocou um pequeno incendiou no avião da Sunwing.

+++ Canadá expulsará diplomata venezuelano em medida retaliatória

PUBLICIDADE

Um dos passageiros declarou à emissora canadense CBC que após a confusão do impacto inicial, aconteceram momentos de pânico quando o avião da Sunwing começou a derramar combustível e ocorreu um incêndio.

Com o fogo, os passageiros do avião da WestJet foram obrigados a escapar utilizando as rampas de emergência.

O trabalho para a retirada dos passageiros foi dificultada pelas condições meteorológicas de Toronto, onde no momento do acidente o termômetro marcava -20ºC.

Publicidade

Outros passageiros da WestJet declararam que a retirada foi dificultada por alguns passageiros que recolhiam suas bagagens de mão. /EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.