Dois filhos de Trump perdem prazo para votar em primária de Nova York

Eric Trump, de 32 anos, e Ivanka Trump, de 34, segundo e terceiro filhos do favorito à indicação republicana, vêm atuando intensamente na campanha do pai, mas ambos perderam o prazo de inscrição para se registrar como republicanos

PUBLICIDADE

Por Cláudia Trevisan , correspondente e Washington
Atualização:

WASHINGTON - As falhas de organização da campanha do pré-candidato republicano Donald Trump não se restringem à precária infraestrutura para a conquista de delegados: dois de seus filhos perderam o prazo para se registrar como eleitores republicanos e não poderão votar em seu pai nas primárias de Nova York, marcadas para a terça-feira 19.

PUBLICIDADE

Pelas regras do Estado, apenas eleitores filiados aos partidos podem votar nas primárias de suas respectivas legendas. Ivanka e Eric Trump são eleitores de Nova York, mas deveriam ter se registrado como republicanos há mais de seis meses.

De todos os filhos de Trump, Ivanka, de 34 anos, é a que tem participação mais proeminente em sua campanha. Ela costuma acompanhá-lo em comíciose gravou uma série de vídeos nos quais pede que os americanos se registrem como republicanos para votar em seu pai - exatamente o que ela se esqueceu de fazer.

Os filhos do pré-candidato republicano Donald Trum,Eric Trump eIvanka Trump Foto: REUTERS/Brendan McDermid

“Eles desconheciam as regras e não se registraram a tempo e estão se sentindo muito, muito culpados”, disse Trump em entrevista à Fox News. "Mas tudo bem. Quer dizer, eu entendo." 

Seus outros dois filhos adultos, Donald Jr. e Tiffany, são registrados como eleitores do partidoNa mesma entrevista, o candidato falou em tom de brincadeira que terá de punir os dois filhos. "Acabou a mesada!", declarou, rindo.

Registros da Comissão Eleitoral Estadual de Nova York mostram tanto Eric quanto Ivanka como eleitores registrados mas "sem filiação partidária", relatou o canal ABC News.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.