PUBLICIDADE

Em Cuba, Obama condena atentado na Bélgica e pede união

Nós podemos e vamos vencer esses terroristas que ameaçam a segurança das pessoas ao redor do mundo, diz presidente 

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

HAVANA - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta terça-feira que o mundo precisa se unir para combater o terrorismo. "Nós podemos e vamos vencer esses terroristas que ameaçam a segurança das pessoas ao redor do mundo", declarou Obama em Cuba, onde faz visita oficial, após ser informado pela Casa Branca sobre os atentados em Bruxelas, que deixaram mais de 30 mortos. 

"Somos solidários ao povo belga e condenamos esses ataques ultrajantes contra pessoas inocentes", disse Obama antes de começar o discurso oficial que havia preparado para fazer em Havana. "Vamos fazer o que for necessário para ajudar a Bélgica, nossa aliada e amiga, a trazer para a Justiça os responsáveis," disse Obama, destacando que o mundo precisa se unir, independente da nacionalidade e raça de cada um, para combater o terror.

Obama discursa no Gran Teatro de Havana: presidente condenou atentado em Bruxelas Foto: AFP PHOTO/ Nicholas KAMM

PUBLICIDADE

A Casa Branca disse que Obama e o secretário de Estado John Kerry foram informados logo de manhã das explosões na capital belga e que oficiais dos EUA estavam em contato permanente com membros do governo e da polícia na Bélgica.

Obama deve deixar Havana na tarde de hoje e partir para Buenos Aires. A agenda do presidente não deve ser alterada por causa dos eventos na Bélgica, segundo informações oficiais. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.