PUBLICIDADE

Em menos de meia hora, Washington registra dois ataques a tiros

Segundo as autoridades locais, tiros da primeira ação podem ter partido de dentro de um automóvel

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

WASHINGTON - Ao menos uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas na noite desta quinta-feira, 19, durante ataques a tiros registrados em Washington, capital dos Estados Unidos. Segundo a polícia local, ainda não há indícios de que as ações estejam relacionadas.

O prédio do Capitólio, que abriga o Congresso dos Estados Unidos, em Washington Foto: J Scott Applewhite/AP

PUBLICIDADE

De acordo com as autoridades americanas, o primeiro aconteceu às 22h no horário local (23h no horário de Brasília) próximo a Columbia Heights.

O comandante da polícia local, Stuart Emerman, explicou à imprensa que o caso ainda está sendo investigado, mas que os disparos podem ter sido feitos a partir de um automóvel, utilizando um fuzil de assalto. As causas, contudo, ainda são desconhecidas.

As vítimas do primeiro ataque, cinco homens e uma mulher, estavam no pátio de um complexo de apartamentos. Não há confirmação da identidade da vítima morta durante o ataque e, dos cinco feridos, pelo menos um está em estado grave.  

A polícia de Washington informou ainda que um segundo ataque com ao menos três feridos ocorreu meia hora depois, no outro extremo da cidade. Segundo Emerman, porém, não há indício de relação entre os casos no momento.

Em Washington e em sua área metropolitana, assim como em outras cidades do país, são habituais os ataques a tiros, muitos deles relacionados com a violência entre gangues. A capital dos Estados Unidos, que tem apenas cerca de 700 mil habitantes, registrou 123 homicídios neste ano - e mais 90 em sua região metropolitana - a maioria por armas de fogo. / EFE

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.