1. Usuário
Assine o Estadão
assine

EUA emitem alerta de tempestade tropical

CHARLESTON, 02 (AE) - Agência Estado

02 Julho 2014 | 13h 17

Na maior parte da Costa Leste dos Estados Unidos, donos de hotéis, funcionários de turismo e turistas mantiveram um olhar atento às previsões do tempo devido à tempestade tropical Arthur, que pode ameaçar os planos para o feriado de Quatro de julho de milhares de pessoas. Um aviso de tempestade tropical foi emitido para partes da Carolina do Norte, pois a previsão é de que a primeira tempestade nomeada da temporada ganhará força até se tornar um furacão e passará perto da região do Outer Banks, uma cadeia de ilhas estreitas propensas a enchentes, mas populares entre os banhistas, como furacão de categoria 1 na sexta-feira.

O alerta desta quarta-feira se estendia por toda a costa da Carolina do Norte, a partir de Little River Inlet, perto da Carolina do Sul, até o norte do Estado, na fronteira com a Virgínia. Um alerta de tempestade tropical para a costa leste da Flórida foi cancelado.

O pior da tempestade deve ocorrer no Cabo Hatteras, na Carolina do Norte, no amanhecer de sexta-feira, com 3 a 5 polegadas (7,62 a 12,7 centímetros) de chuva e ventos sustentados de até 85 milhas por hora, segundo o meteorologista do Serviço Climático Nacional, Tony Saavedra. A tempestade deve se movimentar rapidamente e sair da costa da Nova Inglaterra ainda na sexta, atingindo terra firma provavelmente nas províncias marítimas do Canadá como uma tempestade tropical.

No fim da manhã de quarta-feira (horário local), Arthur estava 165 quilômetros a leste-noroeste do Cabo Canaveral e cerca de 420 quilômetros a sul-sudeste de Charleston, na Carolina do Sul. Estava se movimentando para o norte a cerca de 11 quilômetros por hora, com ventos máximos sustentados de 95 quilômetros por hora. Fonte: Associated Press.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo