REUTERS/Andrea Comas
REUTERS/Andrea Comas

Ferraris de ex-rei da Espanha serão leiloadas pelo Tesouro

Os elegantes automóveis de quatro lugares – ambos modelos Ferrari FF, um preto e um prata – foram exibidos nesta segunda-feira, 19, em um showroom do governo no centro de Madri

O Estado de S .Paulo

19 Outubro 2015 | 19h09

MADRI  - Duas Ferraris que foram presenteadas ao então rei espanhol Juan Carlos, e ele doou ao Estado quando abdicou, serão leiloadas pelo Tesouro, que espera conseguir cerca de 700 mil euros na venda.

Os elegantes automóveis de quatro lugares – ambos modelos Ferrari FF, um preto e um prata – foram exibidos nesta segunda-feira, 19, em um showroom do governo no centro de Madri, onde carros oficiais fora de uso são vendidos às vezes.

Juan Carlos, outrora um dos monarcas mais populares da Europa que ajudou a suavizar a transição da Espanha para a democracia nos anos 1970, abdicou em favor do filho, Felipe, em junho de 2014.

Sua popularidade caiu em 2012, quando notícias sobre um safári de caça a elefantes mostrou um vislumbre do estilo de vida suntuoso da monarquia enquanto os espanhóis comuns sofriam com a crise econômica.

O rei Felipe VI, de 47 anos, restaurou em parte a reputação da realeza adotando um estilo de vida mais austero e uma postura rígida em alguns dos escândalos que prejudicaram a família real. Ele também endureceu as regras para o recebimento de presentes, proibindo que a realeza aceite presentes muito caros.

Os preços iniciais das duas Ferraris serão de 350 mil euros para  uma e de 345 mil para a outra. Elas jamais foram usadas, de acordo com o Tesouro, que deu até o dia 30 para que compradores em potencial façam suas ofertas. / REUTERS 

Mais conteúdo sobre:
Espanha rei Juan Carlos ferraris

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.