1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Fortes nevascas deixam 206 feridos e forçam cancelamento de voos no Japão

- Atualizado: 18 Janeiro 2016 | 12h 18

Na capital Tóquio, onde a neve acumulou até seis centímetros, ao menos 56 pessoas foram levadas para hospitais por acidentes relacionados com nevascas e fortes ventos

TÓQUIO - As fortes nevascas registradas durante a noite deixaram nesta segunda-feira, 18, pelo menos 206 feridos no leste e no nordeste do Japão, forçaram o cancelamento de centenas de voos nacionais e causaram atrasos em vários trens.

A neve alcançou até seis centímetros de espessura em Tóquio, onde mais de 56 pessoas tiveram que ser levadas a hospitais por acidentes relacionados com as nevascas e os fortes ventos, segundo os últimos dados recolhidos pela emissora pública "NHK".

Nevascas causam transtornos e deixam feridos no Japão
AFP PHOTO / YOSHIKAZU TSUNO
Pedestres enfrentam os fortes ventos e a neve nas ruas de Tóquio

Pedestres enfrentam os fortes ventos e a neve nas ruas de Tóquio

A neve ocasionou atrasos temporários em linhas do trem bala japonês (Shinkansen) e suspensões nos serviços expresso que conectam a capital com Nagano (centro).

O temporal provocou, além disso, o cancelamento de mais de 200 voos nacionais e o fechamento de algumas partes da estrada de Chuo entre as Prefeituras de Nagano e Yamanashi.

A Agência Meteorológica do Japão prevê que as precipitações se prolonguem até as 6 horas de terça-feira (19 horas de segunda-feira em Brasília), e se acumulem mais de 80 centímetros de neve na região nordeste de Tohoku, 60 centímetros nas áreas nortistas de Hokkaido, Hokuriku e Tokai, e 40 centímetros na região de Kanto-Koshin. / EFE

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em InternacionalX