AFP
AFP

Helicóptero militar dos EUA cai na Flórida com 7 fuzileiros e 4 soldados

Autoridades acreditam que militares morreram na queda; grupo realizava exercícios de treinamento noturno 

O Estado de S. Paulo

11 Março 2015 | 11h45

WASHINGTON - Um helicóptero militar que estava em missão de treinamento noturna na Flórida caiu perto de uma base militar no Estado durante a noite com sete fuzileiros navais e quatro soldados americanos, disse uma autoridade militar nesta quarta-feira, 11. Autoridades militares consideram que os 11 membros das Forças Armadas morreram na queda.

Restos humanos foram encontrados em terra perto da base militar da Flórida, depois da queda do helicóptero, disseram militares. Uma porta-voz da base da Força Aérea de Eglin informou que as causas do acidente ainda estão sendo investigadas e não especificou quantos restos mortais foram encontrados.

Um dos dois helicópteros UH-60 Black Hawk participantes no exercício de rotina caiu perto da base, cerca de 80 quilômetros a leste de Pensacola. As equipes de resgate descobriram os restos humanos por volta das 2 horas desta quarta, disse o porta-voz de base, Andy Bourland, em um comunicado.

Bourland explicou que se acredita que o helicóptero tenha caído na água. "A visibilidade é muito baixa no momento", afirmou, referindo-se ao nevoeiro na área.

Os fuzileiros navais faziam parte de uma unidade de operações especiais com base em Camp Lejeune, na Carolina do Norte, enquanto a tripulação e o helicóptero pertenciam à Guarda Nacional do Exército Louisiana, disse Bourland.

O segundo helicóptero pousou em segurança, afirmou Bourland. Os nomes dos soldados desaparecidos estavam sendo retidos enquanto as famílias eram notificadas. /REUTERS

Mais conteúdo sobre:
EUA Flórida queda de helicóptero

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.