1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Homem-bomba de ataque em Istambul era membro do Estado Islâmico, diz ministro

- Atualizado: 20 Março 2016 | 11h 57

Atentado suicida deixou quatro mortos e 36 feridos na cidade mais populosa da Turquia

A Turquia identificou o homem-bomba por trás do ataque de sábado em Istambul como membro do Estado Islâmico nascido na cidade turca de Gaziantep, afirmou neste domingo o ministro do Interior, Efkan Ala.

"Nós determinamos que Mehmet Ozturk, nascido em 1992, em Gaziantep, realizou o ataque hediondo no sábado, em Istambul. Ficou estabelecido que ele é um membro da Daesh," disse Ala na entrevista coletiva transmitida ao vivo pela TV. Daesh é um termo em árabe para Estado Islâmico.

População turca presta homenagens à vítimas de ataque suicida em Istambul

População turca presta homenagens à vítimas de ataque suicida em Istambul

O atentado suicida, que ocorreu no sábado em uma zona comercial em Istambul, deixou 4 mortos, além do terrorista, e 36 feridos, quase uma semana após outro ataque matar 35 pessoas na capital, Ancara. 

As vítimas fatais eram dois americanos e dois israelenses, de acordo com os governos de EUA e Israel, respectivamente. /REUTERS

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em InternacionalX