Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Internacional

Internacional » Homem é preso com armas e edição do Alcorão em hotel da Disneyland Paris

Internacional

REUTERS/Gonzalo Fuentes

Homem é preso com armas e edição do Alcorão em hotel da Disneyland Paris

A emissora France Info afirmou que o homem, que teria 28 anos, pretendia reservar um quarto no hotel; ele estava acompanhado por uma jovem, que também acabou sendo presa

0

O Estado de S. Paulo

28 Janeiro 2016 | 16h10

PARIS -  A Polícia da França prendeu nesta quinta-feira um homem que carregava duas armas, uma caixa de munição e uma pequena edição do Alcorão na entrada de um dos hotéis da Disneyland Paris.

Uma fonte policial disse à agência EFE que a segurança do hotel New York deteve o suspeito no acesso ao local quando ele tentou passar sua mala pelo detector de metais, e, posteriormente, chamou a polícia. Segundo as primeiras informações, o homem não era conhecido pelos serviços de inteligências franceses.

A emissora France Info afirmou que o homem, que teria 28 anos, pretendia reservar um quarto no hotel. O site da Disneyland Paris explica que o New York, de quatro estrelas, está a poucos passos do Disney Village. Os hóspedes podem chegar ao parque por meio de um serviço gratuito de ônibus.

O suspeito não ofereceu resistência aos agentes na hora da prisão. O caso agora será investigado pela Polícia Judiciária de Meaux, nos arredores de Paris, indicou a France Info. De acordo com o jornal Le Parisien, o homem estava acompanhado por uma jovem, que também acabou sendo presa. Ele levava duas pistolas de calibre 16 milímetros.  

A França continua em um estado de emergência desde ataques deixaram 130 pessoas em uma série de ataques jihadistas em novembro. / EFE e REUTERS 

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.