PUBLICIDADE

Igreja da Inglaterra divulga oração que pede harmonia em referendo sobre União Europeia

Divulgação foi feita pouco depois que Barack Obama pediu em Londres que britânicos optassem por permanecer na União Europeia, desencadeando uma polêmica amarga entre detratores e partidos do bloco

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LONDRES - A Igreja da Inglaterra interveio nesta terça-feira, 26, na campanha cada vez mais tensa para o referendo sobre a União Europeia, que será realizada no dia 23 de junho, e divulgou uma oração que pede harmonia.

“Deus da verdade, dai-nos a graça para discutir as questões deste referendo com honestidade e mente aberta”, dizia a oração. “Dai generosidade àqueles que buscam formar uma opinião e discernimento aos que votam.”

PUBLICIDADE

A oração foi divulgada pouco depois que o presidente dos EUA, Barack Obama, pediu em Londres que os britânicos optem por permanecer na União Europeia, desencadeando uma polêmica amarga entre detratores e partidos do bloco.

Cerca de 54% dos eleitores têm a intenção de votar a favor da permanência da Grã-Bretanha na União Europeia, e 46% são contra, segundo uma média feita entre as seis pesquisas mais recentes elaboradas pelo fórum acadêmico What UK Thinks.

A Igreja da Inglaterra, anglicana, ainda não tomou uma posição sobre o referendo. Embora menos de um milhão de pessoas compareçam semanalmente aos templos ingleses, a instituição é amplamente respeitada e sua presença é visível na sociedade. /AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.