1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Israel atinge alvos do Hamas na Faixa de Gaza

EDGAR MACIEL - Agência Estado

09 Julho 2014 | 03h 29

O Exército de Israel afirmou que atingiu territórios controlados pelo grupo Hamas na Faixa de Gaza nesta quarta-feira. Desde ontem, os soldados israelenses lançaram uma ofensiva na região para reprimir novos lançamentos de foguetes contra Israel.

Segundo o porta-voz do Exército, tenente-coronel Peter Lerner, os aviões de guerra atacaram mais de 130 localidades, incluindo os centros de comando do Hamas e os postos lançadores de foguetes. Durante a madrugada, pelo menos seis pessoas morreram nos conflitos.

Na terça-feira, os ataques deixaram ao menos 25 mortos. Enquanto militantes em Gaza disparavam foguetes contra as cidades de Jerusalém e Tel-Aviv, o Estado judeu mobilizou suas forças ao longo da fronteira para uma possível invasão terrestre.

A ofensiva é a mais pesada desde o último conflito entre Israel e o grupo militante islâmico Hamas desde a batalha de oito dias em novembro de 2012. Os militantes dispararam cerca de 160 foguetes contra Israel, segundo autoridades israelenses. Com informações da Associated Press.