AFP PHOTO / SAID KHATIB
AFP PHOTO / SAID KHATIB

Israel permitirá entrada de geradores na Faixa de Gaza para amenizar crise de energia

Governo israelense disse que aprovará o envio dos aparelhos se forem cumpridas medidas de segurança que garantam que eles não caiam nas mãos do Hamas ou facções armadas

O Estado de S.Paulo

01 Fevereiro 2018 | 14h20

JERUSALÉM - Israel permitirá a entrada de geradores de energia na Faixa de Gaza para atenuar a crise no setor sofrida pelo território, com cortes de fornecimento de 12 horas, informou nesta quinta-feira, 1.º, a rádio israelense Kan.

+ Bibi foge de escândalos com agenda antiárabe

O governo israelense aprovará o envio de geradores ao território se forem cumpridas as medidas de segurança que garantam que eles não irão parar nas mãos do grupo islamista Hamas ou de facções armadas na região, segundo a mesma fonte.

+ No último dia em Jerusalém, vice-presidente americano visita Muro das Lamentações

A medida foi comunicada na véspera por oficiais israelenses em uma conferência internacional em Bruxelas, da qual participaram vários Estados e instituições para coordenar as doações e ajuda ao desenvolvimento dos territórios palestinos.

Participaram da reunião o líder da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, além de representantes de Israel, Jordânia, Egito e Arábia Saudita, entre outros, acrescentou a emissora israelense. / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.