Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Internacional

Internacional » Itamaraty condena atentados na Bélgica e presta solidariedade às famílias das vítimas

Internacional

AFP PHOTO / JOHN THYS

Itamaraty condena atentados na Bélgica e presta solidariedade às famílias das vítimas

Governo brasileiro afirmou que ‘todo terrorista merece o repúdio unânime da comunidade internacional’ e pediu a compreensão das pessoas que procuram informações no consulado-geral em Bruxelas, já que as linhas telefônicas estão congestionadas

0

O Estado de S. Paulo

22 Março 2016 | 11h14

O governo brasileiro condenou nesta terça-feira, 22, os atentados terroristas ocorridos em Bruxelas, na Bélgica, que deixaram dezenas de mortos e feridos.

Em nota, o Itamaraty expressou sua “solidariedade às famílias das vítimas, bem como ao povo e ao governo da Bélgica”, e destacou que acredita que “todo terrorista merece o repúdio unânime da comunidade internacional, quaisquer que sejam suas motivações e sua origem”.

O comunicado ainda informa que o consulado-geral do Brasil em Bruxelas está acompanhando a situação e funciona, no momento, em esquema de plantão. O governo divulgou os contatos na Bélgica e em Brasília:

- plantão consular em Bruxelas: (00XX) 324 789 49107

- Núcleo de Assistência a Brasileiros no Exterior (NAB), em Brasília: (0XX) 61 2030 8804 ou (0XX) 61 2030 8805

- Plantão do NAB: (0XX) 61 8197 2284

O Itamaraty pede para que as pessoas tenham paciência, já que as linhas telefônicas em Bruxelas estão congestionadas, e sugere que os contatos também sejam feitos por e-mail (consulado.bruxelas@itamaraty.gov.br).

Comentários