Kerry discute como derrotar Estado Islâmico na Turquia

Os EUA querem que o país intensifique suas fronteiras contra combatentes

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, ao lado do ministro de Relações Exteriores da Turquia, Mevlut Cavusoglu Foto: Adem Altan/AFP

Importantes diplomatas dos Estados Unidos e da Turquia estão reunidos para discutir como Ancara está disposta a contribuir com a crescente coalizão global para derrotar o grupo Estado Islâmico.

PUBLICIDADE

As conversações desta sexta-feira entre o secretário de Estado norte-americano John Kerry e o ministro de Relações Exteriores turco Mevlut Cavusoglu acontecem um dia depois de Ancara ter se recusado a adotar o projeto dos Estados Unidos e dos países do Oriente Médio para combater o grupo militante sunita.

Os Estados Unidos querem que a Turquia intensifique o controle de suas fronteiras contra combatentes e tome precauções contra recursos que possam estar sendo enviados para militantes no Iraque e na Síria.

O Departamento de Estado acredita que a Turquia não tenha endossado publicamente o projeto por temer pelas vidas de 49 de seus cidadãos mantidos reféns pelo Estado Islâmico. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.