PUBLICIDADE

Kerry: mundo precisa intensificar esforços contra ebola

Suas declarações foram feitas pouco depois do anúncio da morte do primeiro paciente diagnosticado com ebola nos Estados Unidos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O secretário de Estado norte-americano John Kerry fez um apelo aos países para que "intensifiquem" suas respostas ao surto do vírus do ebola. Ele disse que mais dinheiro, equipamentos e pessoal são necessários imediatamente.

No apelo feito nesta quarta-feira, Kerry disse que há progressos contra a doença, mas que eles são muito lentos e que o mundo não está onde precisa no que diz respeito ao combate à disseminação da doença.

O secretário de Estado norte-americano John Kerry já foi candidato à presidência dos Estados Unidos e também consta como um dos líderes mais influentes do mundo. Foto: Mike Theiler/Reuters

Falando ao lado do secretário de Relações Exteriores britânico, Philip Hammond, Kerry disse que é essencial que as companhias aéreas continuem voando para a África ocidental e que as fronteiras continuem abertas para permitir a movimentação de ajuda e de equipes médicas. Suas declarações foram feitas pouco depois do anúncio da morte do primeiro paciente diagnosticado com ebola nos Estados Unidos, em Dallas. Fonte: Associated Press.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.