1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Líder norte-coreano ordena que seu país esteja pronto para usar armas nucleares

- Atualizado: 03 Março 2016 | 21h 44

Os comentários divulgados pela agência de notícias oficial KCNA marcam uma nova escalada da tensão na península coreana, depois que o Conselho de Segurança da ONU impôs novas sanções rígidas contra o país isolado por causa de seu programa nuclear

SEUL - O líder norte-coreano, Kim Jong-un, ordenou que seu país esteja pronto para usar suas armas nucleares a qualquer momento e alterou a postura militar para modo de "ataque preventivo" diante das crescentes ameaças de seus inimigos, informou a mídia oficial na sexta-feira (horário local).

Os comentários divulgados pela agência de notícias oficial KCNA marcam uma nova escalada da tensão na península coreana, depois que o Conselho de Segurança da ONU impôs novas sanções rígidas contra o país isolado por causa de seu programa nuclear.

Coreia do Norte comemora os 70 anos do partido no poder
Pyongyang

Norte-coreanos comemoram os 70 anos do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte. Foto: Ed Jones / AFP

Kim fez os comentários enquanto supervisionava o exercício dos recém-desenvolvidos lançadores múltiplos de foguetes, disse a KCNA.

Kim afirmou que a Coreia do Norte deveria "reforçar (a sua) força nuclear, tanto em qualidade como em quantidade" e ressaltou "a necessidade de ter as ogivas nucleares implantadas para a defesa nacional sempre em modo de espera, para serem disparadas a qualquer momento", segundo a KCNA. / REUTERS 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em InternacionalX