PUBLICIDADE

Maduro decreta feriado de cinco dias na Semana Santa para funcionários públicos

Presidente chavista alega que medida ‘permite entrar em um conjunto de obras com maior tranquilidade’

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

CARACAS - O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decretou feriado de cinco dias para os funcionários públicos na Semana Santa, em meio à grave crise política e econômica que atinge o país.

A princípio, o feriado da Semana Santa envolveria apenas a quinta e a sexta-feira, mas Maduro decretou que ele começará já na segunda-feira.

Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, decretou feriado de cinco dias para funcionários públicos na Semana Santa Foto: AFP PHOTO / Presidencia Venezuela

PUBLICIDADE

"Aprovei decretar feriado para os trabalhadores públicos na segunda-feira, 10, terça-feira, 11, e quarta-feira, 12, durante a Semana Santa, para que o aproveitem integralmente com a família", disse o presidente chavista em rede nacional de rádio e televisão.

"Isto nos permite entrar em um conjunto de obras com maior tranquilidade", destacou Maduro.

Além da crise política, que na segunda-feira levou a Organização dos Estados Americanos (OEA) a decretar uma "grave alteração inconstitucional da ordem democrática" do país, a Venezuela atravessa uma profunda crise econômica, com escassez de bens básicos e uma inflação que o Fundo Monetário Internacional (FMI) projeta em 1.660% no fim de 2017. / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.