François Guillot/AFP
François Guillot/AFP

Marine Le Pen anuncia candidatura às eleições legislativas da França

Será a terceira vez que Le Pen tentará ser deputada por Hénin-Beaumont, depois das tentativas fracassadas em 2007 e 2012 - a última por uma margem de apenas 18 votos

O Estado de S.Paulo

18 Maio 2017 | 17h53

PARIS - A ex-candidata à presidência e líder da Frente Nacional (FN), Marine Le Pen, foi ao seu reduto político, em Hénin-Beaumon, no norte da França, para anunciar que disputará as eleições legislativas dos dias 11 e 18 de junho.

Em uma entrevista à emissora TF1, Le Pen confirmou que disputará o pleito pela 11ª circunscrição do Departamento de Pas-de-Calais, de cerca de 25 mil habitantes e governada pela FN.

"Não duvidei particularmente, só quis esperar para tornar minha decisão pública. Guardo uma relação afetiva muito forte com os habitantes das bacias mineradoras", confirmou.

Será a terceira vez que Le Pen tentará ser deputada por Hénin-Beaumont, depois das tentativas fracassadas em 2007 e 2012 - a última por uma margem de apenas 18 votos.

Le Pen, que sofreu uma grande derrota nas eleições presidenciais para o centrista Emmanuel Macron, reconheceu que a proposta de deixar a zona do euro e o excesso de paixão com a qual fez a campanha prejudicou o resultado nas urnas.

"O tema do euro inquietou os franceses, diria inclusive que de maneira quase irracional. Devemos discutir e fazer uma reflexão depois das legislativas", disse Le Pen. / EFE

 

Mais conteúdo sobre:
França Marine Le Pen

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.