Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Internacional

Internacional » Marine Le Pen está convencida de que vencerá 1º turno das eleições na França

Internacional

AP Photo/Thibault Camus

Marine Le Pen está convencida de que vencerá 1º turno das eleições na França

Apesar disso, pesquisas recentes indicam que o primeiro colocado seria Emmanuel Macron na votação de domingo

0

O Estado de S.Paulo

20 Abril 2017 | 04h51

PARIS - A candidata Marine Le Pen, da extrema direita, se mostrou convencida nesta quinta-feira, 20, de que estará na primeira posição nas eleições. 

"Estarei na liderança no final do primeiro turno porque sinto uma mobilização incrível. Conheço bastante bem meus eleitores e acredito que me vão colocar no topo no domingo", declarou em entrevista à Rádio Europe 1. 

Suas palavras ganham eco em um momento em que as últimas sondagens a colocam na segunda posição ligeiramente atrás do social-liberal Emmanuel Macron, que há algumas semanas aparecia atrás dela. 

O instituto Harris Interactive publicou hoje uma enquete segundo a qual se o primeiro turno fosse agora, o candidato mais votado seria Macron, com 25% das intenções, um ponto a mais que há uma semana. Le Pen terminaria com 22%, sem mudanças em sete dias. 

O líder conservador François Fillon e o radical de esquerda Jean-Luc Mélenchon ficariam empatados com 19% - um ponto a menos para o primeiro e a mesma pontuação para o segundo no período. 

No segundo turno, Le Pen seria derrotada para qualquer adversário, segundo o instituto. A maior diferencia seria com Mácron: 66% frente a 34%.

A sondagem foi realizada entre os dias 18 e 19 de abril e ouviu 3.064 pessoas. / EFE

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.