PUBLICIDADE

Mulher de Leopoldo López anuncia nascimento da terceira filha na Venezuela

Em mensagens nas redes sociais, Lilian Tintori publica foto de Federica Antonieta e diz que a chegada da menina traz 'uma esperança de luz e liberdade' para motivar o casal de opositores ao governo de Nicolás Maduro a continuar lutando

Atualização:

CARACAS - Lilian Tintori, mulher do opositor venezuelano preso Leopoldo López, deu à luz a uma menina. A informação foi divulgada pela própria Lilian na noite de segunda-feira ao publicar um texto e uma foto da bebê nas redes sociais.

Em vídeo, López pede que venezuelanos não desistam da luta

"Bem-vinda, Federica Antonieta! A sua chegada é uma bênção para nossa família. Nos enche de orgulho que, assim como seus irmãos, nasceram em nossa querida Venezuela", publicou Lilian no Instagram

Lilian Tintori anunciou nas redes sociais o nascimento de Federica Antonieta, sua terceira filha com o líder opositor venezuelano Leopoldo López Foto: Prensa Lilian Tintori via REUTERS

PUBLICIDADE

No Twitter, ela publicou outra mensagem direcionada ao marido: "Leopoldo, ainda que seja muito duro que você não esteja aqui comigo, recebendo sua filha, estou convencida que Federica Antonieta será uma motivo especial, assim como Manuela Rafaela e Leopoldo Santiago, que nos enchem de força, uma esperança de luz e liberdade que nos faz continuar lutando", citando os outros dois filhos do casal, de 8 e 4 anos, respectivamente.

López está em prisão domiciliar desde julho do ano passado, após cumprir três anos e cinco meses de uma pena de quase 14 anos por acusações de incitação à violência em protestos contra o presidente Nicolás Maduro que deixaram 43 mortos em 2014.

O opositor confirmou a gravidez em um vídeo em que aparecia acariciando a barriga da mulher, com quem se casou em abril de 2007. Lilian, ex-apresentadora de TV de 39 anos e amante dos esportes radicais, é formada em pedagogia. Ela trabalhou como locutora em várias rádios e apresentou um reality show de sobrevivência.

Sua importância midiática cresceu com a prisão de López em 2014 ao converter-se em sua mais fervorosa defensora e líder de uma campanha para denunciar seu caso e os de outros "presos políticos", mais de 200 no momento, de acordo com a oposição.

Publicidade

Mulher de Leopoldo López diz ter sido proibida de sair da Venezuela

Em fevereiro, foi recebida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que pediu a libertação de López. Ela também se reuniu com vários líderes da Europa e da América Latina.

Lilian e López receberam dezenas de mensagens nas redes sociais parabenizando-os pelo nascimento de Federica. / AFP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.