Nova crise atinge Casa Branca após denúncia de que Trump revelou dados à Rússia

Jornalistas lotam corredores da Casa Branca em busca de explicações do governo, mas poucas perguntas foram respondidas até agora

PUBLICIDADE

Atualização:

WASHINGTON – O governo de Donald Trump reacende o alerta de crise ao reagir à denúncia de que o presidente revelou informações altamente confidenciais à Rússia. A tensão chegou à Casa Branca após reportagem do jornal Washington Post que revelou que Trump encontrou oficiais russos em uma reunião na semana passada.

PUBLICIDADE

Logo após a divulgação, nesta segunda-feira, 15, começaram as reuniões a portas fechadas, os corredores da Casa Branca ficaram abarrotados de jornalistas, comunicados foram apressados, mas poucas perguntas foram respondidas. Representantes do governo negaram o conteúdo da reportagem, mas se negaram a responder a qualquer pergunta específica.

O cenário se tornou familiar desde a posse do novo presidente norte-americano, conforme destaca a agência Associated Press. Notícias urgentes são divulgadas e os assessores pagos para esclarecê-las parecem sempre pegos de surpresa.

As cenas bizarras registradas na noite desta segunda-feira, 15, incluíram um encontro surpresa entre repórteres e o conselheiro de Segurança Nacional, H. R. MacMaster, e uma tentativa de abafar possíveis conversas com o volume alto de uma televisão. / AP

Os presidentes Donald Trump (D) e Vladirmir Putin Foto: Akos Stiller/Bloomberg; EFE/EPA/RON SACHS
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.