O melhor da internet

CORRIERE DELA SERA

Rodrigo Cavalheiro, O Estado de S.Paulo

13 Maio 2010 | 00h00

Camisa torna premiê ainda mais impopular

O premiê japonês, Yukio Hatoyama (foto), queria recuperar popularidade em um churrasco com eleitores. Afinou o discurso, mas seu gosto o traiu. "A camisa é dos anos 80 ou 90, como as ideias dele", ouviu. Antes de usar a camisa, 60% pediam sua renúncia no Japão.

TIMES

Teste genético caseiro preocupa cientistas

Um kit capaz de revelar a propensão de uma pessoa a mais de 70 doenças relacionadas aos genes chega às farmácias americanas amanhã. A presença de fibrose cística, diabetes e câncer entre as enfermidades "mapeáveis" preocupa alguns cientistas. Isso porque o teste não mostra outros fatores que influenciam no desenvolvimento dessas doenças. A falta de precisão no diagnóstico poderia confundir os consumidores, que pagarão cerca de R$ 50 pelo kit (sem contar o valor necessário para interpretar os resultados). Os criadores argumentam que, sabendo a que doenças estão propensas, as pessoas poderão se prevenir com alimentos e exercícios corretos.

EL PAÍS

ONU apela à raiva para combater a fome

A cada seis pessoas, uma passa fome. Para que as outras cinco se indignem, a ONU colocou na web um vídeo em que artistas e jogadores gritam: "Eu fico louco com isso." Ontem, 61 mil assinaturas davam apoio no site da campanha, que pretende pressionar políticos a agir.

AMERICANAS

"O cara (terrorista) já estava no avião e não deveria", sobre o atentado frustrado em Nova York

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.