1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Obama continuará em Washington após deixar Casa Branca

- Atualizado: 03 Março 2016 | 18h 55

Ele e sua família planejam viver na capital americana uma temporada para que Sasha, sua filha mais nova, possa concluir o Ensino Médio; eles mantêm a casa da família em Chicago

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira, 3. que ele e sua família planejam viver em Washington uma temporada depois que deixarem a Casa Branca, em janeiro de 2017, para que Sasha, sua filha mais nova, possa concluir o Ensino Médio.

Obama viajou hoje à cidade de Milwaukee, em Wisconsin, para falar sobre sua reforma da saúde e se encontrou em um restaurante com vários cidadãos que se beneficiaram dessa lei, entre eles uma mulher que perguntou a ele sobre onde pretendia morar quando terminar o mandato.

A família Obama na Casa Branca
Pete Souza/White House
A família Obama na Casa Branca

Barack Obama foi eleito em 4 de novembro de 2008 para o seu primeiro mandato à frente dos Estados Unidos. Na imagem, Obama entra no Salão Oval da Casa Branca na manhã de 21 de janeiro de 2009 para seu primeiro dia como presidente dos EUA

"Não resolvemos isso ainda. Vamos ter de ficar em Washington por uns dois anos para que Sasha possa terminar o colégio. Mudar alguém de escola no meio do Ensino Médio é duro", respondeu Obama.

As duas filhas de Barack e Michelle Obama, Malia, de 17 anos, e Sasha, de 14, frequentam atualmente o exclusivo colégio Sidwell Friends, o mesmo onde estudou Chelsea Clinton, filha de Bill e Hillary Clinton.

A família Obama mantém a casa onde morou por anos no sul de Chicago, cidade natal de Michelle, antes de se mudar a Washington. / EFE

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em InternacionalX