Assine o Estadão
assine

Internacional

Barack Obama

Obama continuará em Washington após deixar Casa Branca

Ele e sua família planejam viver na capital americana uma temporada para que Sasha, sua filha mais nova, possa concluir o Ensino Médio; eles mantêm a casa da família em Chicago

0

O Estado de S. Paulo

03 Março 2016 | 18h50

WASHINGTON - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira, 3. que ele e sua família planejam viver em Washington uma temporada depois que deixarem a Casa Branca, em janeiro de 2017, para que Sasha, sua filha mais nova, possa concluir o Ensino Médio.

Obama viajou hoje à cidade de Milwaukee, em Wisconsin, para falar sobre sua reforma da saúde e se encontrou em um restaurante com vários cidadãos que se beneficiaram dessa lei, entre eles uma mulher que perguntou a ele sobre onde pretendia morar quando terminar o mandato.

"Não resolvemos isso ainda. Vamos ter de ficar em Washington por uns dois anos para que Sasha possa terminar o colégio. Mudar alguém de escola no meio do Ensino Médio é duro", respondeu Obama.

As duas filhas de Barack e Michelle Obama, Malia, de 17 anos, e Sasha, de 14, frequentam atualmente o exclusivo colégio Sidwell Friends, o mesmo onde estudou Chelsea Clinton, filha de Bill e Hillary Clinton.

A família Obama mantém a casa onde morou por anos no sul de Chicago, cidade natal de Michelle, antes de se mudar a Washington. / EFE

Mais conteúdo sobre:

Comentários