Yuri Gripas/ Reuters
Yuri Gripas/ Reuters

Obama tem mensagens mais populares que Trump no Twitter, diz levantamento

Tuíte que cita Nelson Mandela, compartilhado 1,7 milhão de vezes, foi o mais retuitado do ano, atrás apenas de uma jovem que lançou uma campanha para ganhar um ano grátis de frango empanado de uma rede de lanchonetes americana

O Estado de S.Paulo

06 Dezembro 2017 | 13h11

WASHINGTON - O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama superou o sucessor Donald Trump no Twitter em termos de mensagens mais compartilhadas, apesar da avidez com a qual o atual presidente usa a rede social. 

+ Obama tem 'reunião de amigos' com dalai lama em Nova Délhi

Segundo um levantamento divulgado na terça-feira, 06, três tuítes de Obama estão entre as dez mensagens mais compartilhadas deste ano. O democrata também lidera com a mensagem mais “curtida” da rede social. 

Obama se manifestou poucas vezes no Twitter este ano. Uma das mais populares foi durante o ato de neonazistas em Charlottesville, na Virgína, quando um manifestante antirracista foi morto. 

A mensagem vinha com uma foto de Obama sorrindo junto a uma frase de Nelson Mandela: “Ninguém nasce odiando outra pessoa com base na cor de sua pele, origem ou religião”. 

 

O tuíte, compartilhado 1,7 milhão de vezes, foi o mais retuitado do ano, atrás apenas de uma jovem que lançou uma campanha para ganhar um ano grátis de frango empanado de uma rede de lanchonetes americana. /AFP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.