1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Oito soldados morrem em ataques no Iraque

AE - Agência Estado

01 Abril 2014 | 17h 40

Uma série de ataques ao norte de Bagdá matou oito soldados nesta terça-feira no mesmo dia em que começou a campanha oficial para as eleições parlamentares no Iraque, que serão realizadas no dia 30 dia abril.

O mais mortal entre os ataques ocorreu na cidade natal de Saddam Hussein, Tikrit, a 130 quilômetros ao norte de Bagdá. Um suicida bateu seu carro carregado de explosivos contra um comboio de veículos do exército na cidade, matando cinco soldados e ferindo onze, informaram as autoridades.

Horas mais tarde, homens armados atacaram uma tropa do exército, matando dois soldados em Mosul. Em outra parte da cidade, um atirador matou um soldado.

À medida que a campanha eleitoral começou nesta terça-feira, vilas e cidades iraquianas foram inundadas com cartazes dos candidatos para o parlamento. Essa é a primeira eleição parlamentar no país desde a retirada das tropas norte-americanas em 2011. Candidatos xiitas, sunitas e cursos disputam os 328 assentos na Assembleia do país, que está profundamente dividido e atormentado pela violência e corrupção. Fonte: Associated Press.