Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Internacional

Internacional » Opep fecha acordo preliminar para estender cortes na produção de petróleo

Internacional

Internacional

Opep

Opep fecha acordo preliminar para estender cortes na produção de petróleo

Organização busca reduzir sua produção em 1,2 milhão de barris por dia neste primeiro semestre

0

O Estado de S.Paulo

20 Abril 2017 | 04h56

LONDRES - A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) fechou um acordo preliminar para estender cortes na produção do grupo, informou hoje o ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falid.

Pelo pacto atual, anunciado em novembro, a Opep vem buscando reduzir sua produção em cerca de 1,2 milhão de barris por dia ao longo do primeiro semestre do ano.

Segundo Falid, a extensão é necessária, mas talvez não dure outros seis meses, e o acordo preliminar não foi ratificado por todos os integrantes da Opep.

O apoio da Arábia Saudita é fundamental para que a Opep prorrogue os cortes na produção em reunião que fará em Viena no dia 25 de maio.

Falid também comentou que os esforços de conter a oferta de petróleo têm como principal objetivo reduzir os estoques da commodity para a média de cinco anos, meta que ainda não foi alcançada.

A Arábia Saudita já sinalizou a autoridades da Opep que deseja aprovar a extensão do acordo por mais seis meses quando o grupo se reunir no próximo mês, segundo fontes com conhecimento do assunto. / DOW JONES NEWSWIRES

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.