1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Operação do Exército mata seis guerrilheiros das Farc na Colômbia

O Estado de S. Paulo

02 Junho 2014 | 10h 37

Outros quatro rebeldes foram presos no sudoeste do país

 BOGOTÁ -  Seis guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), entre eles uma mulher, morreram e outros quatro foram capturados em duas operações militares realizadas este fim de semana no sudoeste da Colômbia, informaram neste domingo fontes militares.

A primeira ação aconteceu em uma zona rural do município de Silvia, no departamento de Cauca, onde morreram três rebeldes das Farc.

Na operação conhecida como "Jaime Barragán", chefe da coluna móvel "Jacobo Arenas" das Farc, as autoridades confiscaram computadores e discos rígidos, assim como vários fuzis de características especiais utilizados por francoatiradores, segundo o Exército.

A segunda ação contra as Farc aconteceu em uma zona rural de Buenaventura, o principal porto da Colômbia no Pacífico, onde três rebeldes das Farc morreram e quatro mais foram capturados.

O comandante das Forças Militares da Colômbia, general Juan Pablo Rodríguez Barragán, dará nesta segunda-feira detalhes destas duas operações contra as Farc, segundo um comunicado do Exército. / EFE