Oprah Winfrey está ‘pensando ativamente’ em se candidatar à presidência dos EUA, diz CNN

Segundo amigos da apresentadora que não quiseram se identificar, ideia teria ganhado força após o discurso feito durante o Globo de Ouro, quando agradeceu por um prêmio recebido

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LOS ANGELES - Após impressionar por seu discurso na premiação do Globo de Ouro, Oprah Winfrey estaria ‘pensando ativamente’ em se candidatar à presidência dos EUA. A informação vem de dois amigos da apresentadora que não quiseram se identificar, segundo informações da CNN.

+ Trump e como minar a imagem de um país no Twitter

A conversa sobre o assunto teria surgido após a fala de Oprah no Globo de Ouro no domingo 7, quando os amigos dela a incentivaram a concorrer. Já um dos colegas afirmou que a ideia surgiu há alguns meses.

+ Globo de Ouro celebra as mulheres e fortalece 'Lady Bird' e 'Três Anúncios Para um Crime'

Oprah Winfrey ainda não teria decidido se iria de fato disputar a liderança da Casa Branca Foto: REUTERS/Lucy Nicholson

Mesmo assim, a apresentadora ainda não teria decidido se iria de fato disputar a liderança da Casa Branca. A agente da Oprah não respondeu aos pedidos de comentário sobre o assunto.

A corrida democrata pela presidência ainda não começou oficialmente nos EUA, mas o assunto dominou as redes sociais depois que a apresentadora discursou em agradecimento pelo prêmio Cecil B. DeMille no Globo de Ouro - concedido a figuras notáveis da indústria audiovisual.

Diversos tuítes com menções como "Oprah para presidente" e "Oprah 2020" eram vistos na noite de domingo. Sua mensagem de que “um novo dia está no horizonte” foi interpretado por alguns como uma espécie de grito de campanha.

Publicidade

Oprah é atriz, produtora de cinema e televisão e editora executiva de seu próprio canal de televisão. Ela fez campanha para Barack Obama em 2008 e apoiou Hillary Clinton em 2016, quando discutiu sobre as perspectivas de uma mulher na presidência.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.