Otan procura dois soldados desaparecidos no Afeganistão

Estrangeiros teriam desaparecido durante missão rotineira de abastecimento; Taleban alega ter dois corpos

Reuters e Efe,

06 Novembro 2009 | 11h40

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) afirmou nesta sexta-feira, 6, que realiza operações de busca para encontrar dois soldados estrangeiros que desapareceram há dois dias no oeste do Afeganistão.

 

Veja também:

especialEspecial: 30 anos de violência e caos no Afeganistão

 

Em comunicado, a Força Internacional de Assistência à Segurança (Isaf, na sigla em inglês) afirmou que os militares desapareceram durante uma "missão rotineira de abastecimento" das tropas no oeste afegão, mas não precisou em que província. A Isaf também não revelou a nacionalidade dos soldados nem mencionou a possibilidade de que tenham sido sequestrados por insurgentes.

 

"Continuamos as operações de busca e resgate para localizar nossos soldados. Estamos fazendo tudo o possível por encontrá-los", disse Jane Campbell, porta-voz da Isaf.

 

O Taleban informou que detém os corpos de dois soldados estrangeiros capturados na província de Badghis, no oeste afegão. Os insurgentes, entretanto, não deram mais detalhes sobre os corpos.

 

A Isaf também informou sobre a morte de três soldados estrangeiros devido à explosão de dois artefatos explosivos no sul do Afeganistão. Entre eles, dois são americanos, segundo a Otan.

Mais conteúdo sobre:
Taleban Otan Isaf Afeganistão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.