PUBLICIDADE

Papa Francisco aparece de surpresa em palestra TED no Canadá

Evento, que vai até sexta-feira, contou com a primeira participação do papa em uma conferência deste tipo

Atualização:

VANCOUVER - O papa Francisco pediu que prevaleçam os vínculos entre as pessoas para superar a divisão que vive o mundo, em uma aparição surpresa em uma palestra do 'TED Talks', organização sem fins lucrativos que promove debates sobre diversos assuntos. A palestra foi realizada na cidade canadense de Vancouver nesta terça-feira, 25.

PUBLICIDADE

Francisco participou da conferência chamada "O futuro é você", lembrando que são as relações e as conexões entre as pessoas que permitirão o avanço da sociedade. A tenista Serena Williams também participou do evento. 

"A existência de cada um está profundamente ligada a dos outros", disse o papa em um discurso de 18 minutos gravado na sua casa no Vaticano. 

O pontífice disse esperar que, nesse tipo de conferência, os cidadãos se recordem que são necessários uns aos outros. 

"O futuro da humanidade não esta exclusivamente nas mãos dos políticos, dos grandes líderes ou das grandes companhias", afirmou Francisco, em italiano. "O futuro está nas mãos das pessoas que reconhecem uns aos outros e a eles mesmos como parte de um 'nós'", disse. 

Ele manifestou, ainda, a esperança de que os avanços científicos e tecnológicos tragam igualdade e inclusão social. 

Segundo os organizadores da palestra TED, é a primeira vez que Francisco participa em uma conferência internacional desse tipo. Curador internacional do TED, Bruno Giussani trabalhou na visita do papa por mais de um ano e viajou diversas vezes a Roma para convencê-lo. 

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.