1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Papa Francisco e Peña Nieto se reúnem e trocam presentes no México

- Atualizado: 13 Fevereiro 2016 | 14h 57

O papa presenteou o presidente com um mosaico de Nossa Senhora de Guadalupe

CIDADE DO MÉXICO - O presidente do México, Enrique Peña Nieto, e o papa Francisco realizaram neste sábado, 13, uma reunião privada no Palácio Nacional após a cerimônia de boas-vindas ao pontífice.

Ambos subiram ao terceiro andar para se encontrar e trocar presentes, o que durou cerca de meia hora. O papa presenteou o presidente com um mosaico de Nossa Senhora de Guadalupe. O Vaticano costuma fazer um mosaico de uma Virgem para presentear os chefes de Estado durante as viagens internacionais do pontífice.

Veja as imagens da viagem do papa Francisco ao México
AFP
Papa no México

O Papa Francisco continua sua viagem ao México. Nesta terça-feira, ele esteve no estádio José María Morelos e Pavón, onde fez uma missa para mais de 40 mil pessoas LEIA MAIS

Depois, acompanhados pela primeira-dama mexicana, Angélica Rivera, os líderes fizeram um percurso pelos quadros do pintor Diego Rivera, e retornaram ao Pátio de Honra.

O pontífice foi recebido com as honras de um chefe de Estado em uma breve cerimônia pela manhã, aos sons dos hinos do México e do Vaticano, seguida pela tradicional apresentação das delegações oficiais.

Papa Francisco é o primeiro pontífice a visitar o Palacio Nacional, sede do governo mexicano, onde pronunciará o primeiro discurso desta viagem ao México, que se prolongará até a quarta-feira e incluirá seis localidades do país.

O pontífice ainda se encontrará com autoridades, sociedade civil e corpo diplomático, e seguirá de papamóvel ao norte da Praça da Constituição (Zócalo), onde receberá as chaves da cidade pelas mãos do chefe do governo da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera.

A programação do papa ainda conta com a ida à Catedral Metropolitana, onde terá uma reunião com os bispos do país. / EFE

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em InternacionalX