PMI industrial oficial da China sobe para 49,9 em fevereiro; previsão 49,8

O índice de atividade dos gerentes de compras (PMI) do setor industrial da China subiu para 49,9 em fevereiro, de 49,8 em janeiro, afirmou a agência nacional de estatísticas do país. O resultado ficou levemente acima das expectativas de economistas consultados pelo The Wall Street Journal, de 49,8. Apesar da leve alta, o PMI industrial do país sinaliza uma contração da atividade pelo segundo mês consecutivo.

Estadão Conteúdo

01 Março 2015 | 07h29

Leituras acima de 50 apontam para uma expansão no setor em relação ao mês anterior, enquanto resultados abaixo disso sinalizam contração.

O subíndice de novas encomendas subiu para 50,4 em fevereiro, ante 50,2 do mês anterior, mas o subíndice de produção caiu para 51,4, de 51,7 em janeiro.

Na semana passada, o PMI industrial preliminar medido pelo HSBC, mostrou alta para 50,1 em janeiro, de 49,7 no mês anterior. A leitura final do HSBC será divulgada amanhã.

Ontem, o Banco do Povo da China (PBOC, o banco central do país) reduziu as taxas de juros de referência pela segunda vez em quatro meses neste sábado, em um novo sinal da preocupação com a desaceleração do crescimento. Fonte: Dow Jones Newswires.

Mais conteúdo sobre:
China PMI indústria

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.