PUBLICIDADE

Polícia confirma mais uma morte no ataque em Londres

Um homem de 75 anos que estava em estado crítico morreu em razão dos sérios ferimentos

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LONDRES - A polícia de Londres anunciou nesta quinta-feira mais uma morte no ataque de quarta-feira próximo do Parlamento britânico. Um homem de 75 anos foi a quarta vítima do atentado, tratado como terrorismo pelas autoridades. O autor do ataque, identificado hoje como Khalid Masood, cidadão britânico de 52 anos, foi morto pela polícia. No total, portanto, há cinco mortes confirmadas no incidente.

O homem de 75 anos que morreu nesta quinta-feira havia sido ferido na Ponte Westminster. Em comunicado, a polícia informou que os aparelhos que o mantinham vivo foram desligados e a família foi notificada.

'Haverá policiais adicionais armados e desarmados nas nossas ruas', disse Khan Foto: REUTERS/Stefan Wermuth

PUBLICIDADE

Masoodjá havia sido investigado por terrorismo, mas não estava atualmente na lista de suspeitos de terrorismo do país. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque. Em comunicado da agência de notícias Amaq, ligada ao grupo, o EI disse que o atentado havia sido uma resposta aos ataques da coalizão liderada pelos EUA no Oriente Médio. O grupo tem reivindicado a responsabilidade por ataques do tipo, mas não está clara a natureza de seu envolvimento.

Também morreram atropelados a professora Aysha Frade, o turista americano Kurt Cochran, que comemorava Bodas de Prata na Europa. A mulher dele, Melissa, ficou gravemente ferida.O policial Keith Palmer foi morto a facadas pelo agressor. / AP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.