PUBLICIDADE

Polícia da China prende 13 pessoas por acidente em usina elétrica

Guindaste da torre desabou provocando o colapso da plataforma de uma construção; número de mortos subiu para 74

Atualização:

PEQUIM - A polícia chinesa levou 13 pessoas sob custódia em razão do colapso de uma plataforma em construção em uma usina elétrica no leste do país, em um acidente que deixou 74 mortos e 2 feridos, relatou a mídia estatal nesta sexta-feira, 25.

Acidentes mortais são relativamente comuns em áreas industriais na China, onde três décadas de forte crescimento econômico foram marcadas por incidentes que variam de desastres em minas a incêndios em fábricas.

Funcionários procuram sobreviventes após desabamento de uma central elétrica em construção no centro da China Foto: AFP PHOTO / STR

PUBLICIDADE

A agência de notícias estatal Xinhua relatou que, até o momento, 68 das 74 vítimas foram identificadas e tinham de 23 a 53 anos.

O acidente ocorreu na manhã de quinta-feira em Fengcheng, na Província de Jiangxi, durante trabalhos em uma torre de resfriamento para uma usina elétrica a carvão.

O jornal oficial China Daily relatou que o acidente ocorreu quando um guindaste da torre desabou, provocando o colapso da plataforma de construção inteira enquanto os funcionários do turno da noite saíam para a entrada dos da manhã.

"Iremos conduzir uma investigação séria sobre a causa do acidente e os responsáveis irão se explicar", disse o vice-governador de Jiangxi, Li Yihuang, segundo o jornal. / REUTERS

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.