1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Polícia mata outro jovem negro no Missouri

O Estado de S. Paulo - O Estado de S. Paulo

19 Agosto 2014 | 17h 27

Segundo o chefe de polícia local, homem estava armado com uma faca e era suspeito de ter roubado uma loja

Joe Raedle/AFP
Desde a morte de Michael Brown, em Ferguson, a cidade é tomada por manifestações e confrontos

SAINT LOUIS - A polícia de Saint Louis, no estado americano do Missouri, matou outro jovem negro a poucos quilômetros da cidade de Ferguson, onde o adolescente Michael Brown foi morto, também pela polícia, dia 9. Desde então, a região é palco de manifestações e confrontos.

A polícia informou que o homem, de 23 anos, cuja identidade não foi divulgada, tentou roubar uma loja usando uma faca. Segundo a versão policial, após receber a ordem para que soltasse a faca, o jovem tentou atacar um policial, que atirou contra ele.

O chefe de polícia Sam Dotson anunciou pelo Twitter que os policiais haviam recebido um chamado de roubo e encontraram um homem agitado, armado com uma faca, gritando "me mate agora".

"Os policiais deram ordens verbais ao suspeito. Eles temiam por sua segurança e os dois policiais dispararam. O suspeito morreu", disse Dotson em outro tuíte.

Um grupo de pessoas se juntou na frente da loja e começaram a gritar "mãos para cima, não atirem", slogan das manifestações causadas pela morte de Brown. / AFP e AP