PUBLICIDADE

Prédio residencial desaba na Itália e moradores podem estar sob escombros

Bombeiros trabalham nas buscas em Torre Annunziata, próxima a locais históricos como a cidade de Pompeia

Atualização:
Membros de serviços de resgate buscam desaparecidos sob escombros de edifício Foto: Ciro Fusco/EFE

MILÃO - Um edifício de apartamentos de cinco andares desabou na manhã desta sexta-feira, 7, na cidade italiana de Torre Annunziata, próxima a Nápoles, no sul do país. Até oito pessoas podem estar soterradas sob os escombros do prédio, segundo os bombeiros. A cidade praiana fica a cerca de quatro quilômetros das ruínas históricas de Pompeia.

PUBLICIDADE

A agência de notícias italiana ANSA citou testemunhas que disseram que não houve explosão antes da queda da construção, por volta das 6 horas da manhã (1 hora em Brasília), mas um trem havia acabado de passar por trilhos próximos ao local.

Imagens mostram que grande parte da estrutura desabou, revelando o interior de alguns apartamentos. Cerca de 30 pessoas tiravam escombros com as mãos e os colocavam dentro de baldes, enquanto bombeiros usavam escadas para checar a estabilidade das paredes que restaram em pé. Um cachorro farejador também auxiliava as buscas.

Notícias indicaram que uma reforma acontecia no prédio antes do desabamento. As autoridades fecharam a linha de trens que passa pela região, que liga pontos turísticos como o vulcão Vesúvio, Pompeia e a costa de Amalfi à cidade de Nápoles. / AP

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.