1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Primeira-ministra da Escócia pede apoio em campanha por independência

- Atualizado: 12 Março 2016 | 17h 05

A primeira-ministra da Escócia Nicola Sturgeon pediu que seus apoiadores votem no Partido Nacional Escocês nas eleições parlamentares que acontecem em maio no país, em nova pressão pela independência do Reino Unido. Nicola Sturgeon afirmou que o fortalecimento de seu partido no Parlamento em Edimburgo iria possibilitar uma nova campanha pela independência do país.

As pesquisas apontam que o Partido Nacional Escocês irá conseguir 129 cadeiras no parlamento escocês, o menor número desde 2007. Atualmente, o partido detém 56 das 59 cadeiras escocesas no Parlamento Britânico em Londres.

Sturgeon espera realizar um novo referendo sobre a independência da Escócia. O último ocorreu em setembro de 2014, quando o movimento pela permanência do país no Reino Unido obteve 55,3% dos votos. Fonte: Associated Press.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em InternacionalX