1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Queda de avião mata 62 pessoas na Rússia

- Atualizado: 19 Março 2016 | 07h 03

Um Boeing 737 da companhia aérea FlyDubai caiu na noite de sexta-feira ao aterrissar no Aeroporto de Rostov on Don, no sul da Rússia, com pelo menos 62 pessoas a bordo. O avião decolou de Dubai, nos Emirados Árabes. Segundo o Ministério para Situações de Emergência russo, ninguém sobreviveu.

Segundo fontes do controle de tráfego aéreo do aeroporto, o avião não conseguiu pousar em virtude das más condições de visibilidade no local.

62 pessoas morreram em acidente em Rostov

62 pessoas morreram em acidente em Rostov

“Ele caiu a cerca de 100 metros da pista”, disse uma fonte ao Russia Today. Um porta-voz do governo da província de Don também disse à agência Itar-Tass que não há sobreviventes.

No Boeing 738 havia 55 passageiros - 18 homens, 33 mulheres e quatro crianças - e sete tripulantes. “O avião já tinha arremetido e não conseguiu aterrissar na segunda tentativa”, explicou a fonte, que não se identificou.

Quase todos os passageiros do voo FZ 981 eram cidadãos russos, em alguns casos famílias inteiras. Dentre os estrangeiros, haviam três ucranianos, um indiano e um uzbeque. Dos sete tripulantes, seis eram dos Emirados Árabes Unidos.

Imagens amadoras publicadas no YouTube mostravam o momento do acidente e a forte explosão quando a aeronave bateu no solo, mas sua veracidade ainda não tinha sido confirmada pelo governo russo./AFP

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em InternacionalX