Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Internacional

Internacional » Queda de avião mata 62 pessoas na Rússia

Internacional

EFE

Queda de avião mata 62 pessoas na Rússia

Um Boeing 737 da companhia aérea FlyDubai caiu na noite de sexta-feira ao aterrissar no Aeroporto de Rostov on Don, no sul da Rússia, com pelo menos 62 pessoas a bordo. O avião decolou de Dubai, nos Emirados Árabes. Segundo o Ministério para Situações de Emergência russo, ninguém sobreviveu.

0

O Estado de S.Paulo

19 Março 2016 | 06h50

Segundo fontes do controle de tráfego aéreo do aeroporto, o avião não conseguiu pousar em virtude das más condições de visibilidade no local.

“Ele caiu a cerca de 100 metros da pista”, disse uma fonte ao Russia Today. Um porta-voz do governo da província de Don também disse à agência Itar-Tass que não há sobreviventes.

No Boeing 738 havia 55 passageiros - 18 homens, 33 mulheres e quatro crianças - e sete tripulantes. “O avião já tinha arremetido e não conseguiu aterrissar na segunda tentativa”, explicou a fonte, que não se identificou.

Quase todos os passageiros do voo FZ 981 eram cidadãos russos, em alguns casos famílias inteiras. Dentre os estrangeiros, haviam três ucranianos, um indiano e um uzbeque. Dos sete tripulantes, seis eram dos Emirados Árabes Unidos.

Imagens amadoras publicadas no YouTube mostravam o momento do acidente e a forte explosão quando a aeronave bateu no solo, mas sua veracidade ainda não tinha sido confirmada pelo governo russo./AFP

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.