Yui Mok/Pool via AP
Yui Mok/Pool via AP

Rainha Elizabeth II perderá tradicional missa de Natal por estar doente

O Palácio de Buckingham já havia informado que tanto Elizabeth como o marido dela, o príncipe Philip, estavam com resfriados fortes

O Estado de S.Paulo

25 Dezembro 2016 | 09h15

LONDRES - A rainha Elizabeth II, do Reino Unido, perderá a tradicional missa da manhã de Natal, já que continua a se recuperar de um resfriado forte, anunciou neste domingo o Palácio de Buckingham. A celebração ocorre perto de uma propriedade dela na Norfolk rural, 177 quilômetros ao norte de Londres, e é uma parte importante do Natal no país.

Moradores locais em geral se reúnem na parte de fora da Igreja para ver a monarca. O Palácio havia informado nesta semana que tanto Elizabeth como o marido dela, o príncipe Philip, estavam com resfriados fortes.

Não foram divulgados outros detalhes. A rainha tem 90 anos e Philip, que tem uma doença cardíaca e outros problemas de saúde, tem 95.

A rainha planeja usar uma mensagem já gravada no Dia de Natal para elogiar os atletas olímpicos e paraolímpicos do Reino Unido e outras pessoas que a inspiraram. A mensagem será televisionada no país e em boa parte das nações que formam a Commonwealth - uma associação que reúne em grande medida ex-colônias britânicas - na tarde do domingo.

Declarações divulgadas pelo Palácio de Buckingham indicam que ela dirá que geralmente se fortalece no encontro com pessoas comuns que fazem coisas extraordinárias. DOW JONES NEWSWIRES

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.