Rebelião em presídio de segurança máxima da Carolina do Sul termina com sete presos mortos

Outros 17 ficaram feridos durante a ação, que teve início na tarde de domingo e só foi controlada durante esta madrugada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

COLUMBIA, EUA - Sete presos morreram e outros 17 ficaram feridos em uma rebelião em um presídio de segurança máxima da Carolina do Sul, sudeste dos EUA, informou nesta segunda-feira, 16, o departamento correcional estatal.

+ Incêndio após rebelião deixa ao menos 68 mortos em prisão na Venezuela

O departamento correcional disse que diversos presos estavam envolvidos na rebelião Foto: AP Photo/Sean Rayford

PUBLICIDADE

A rebelião foi registrada na tarde de domingo na Lee Correctional Institution, de Bishopville, e foi controlada apenas durante esta madrugada.

+ ELN assume autoria de atentado a bomba que matou 5 policiais em Barranquilla

"O incidente na Lee CI resultou em 17 detidos que requerem atenção médica externa e 7 presos mortos", anunciou o departamento correcional em sua conta de Twitter.

Todos os guardas e as autoridades da prisão que intervieram no incidente estão “a salvo”. O departamento correcional disse que um grande número de presos estava envolvido na ação.

A instituição, inaugurada em 1993, abriga cerca de 1,5 mil homens. Funcionários pedem há anos que as autoridades tornem as penitenciárias mais seguras, principalmente a Lee CI, após uma série de brigas violentas e que acabaram em mortes. / AFP e NYT

Publicidade

Relembre: Cinco mortos durante motim em prisão juvenil no Peru

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.